sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Manifestantes bloqueiam trecho da CE-085 | O POVO

Manifestantes bloqueiam trecho da CE-085 | O POVO


Um trecho da CE-085 próximo ao município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi bloqueado na manhã desta sexta-feira, 16.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual,trabalhadores da usina da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) ocupam o trecho, mas o transtorno no fluxo de veículos ainda não é considerado fora do normal.

O POVO Online tentou entrar em contato com o sindicato que representa os manifestantes, mas as ligações não foram atendidas. A PRE informou que a via foi liberada por volta de meio-dia.
No início na tarde desta sexta-feira, 16, a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) enviou nota de esclarecimento ao O POVO Online explicando que os trabalhadores que paralisaram as obras em seu canteiro, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), estão ligados a uma de suas contratadas, no caso a Construtora CMM.
 Ressaltou que o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-CE), que está à frente do movimento de paralisação, descumpre liminar expedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-7ª Região), na noite da última quarta-feira, 15, impetrada pelo Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscom-CE). Pela liminar, o Sintepav-CE foi impedido de praticar qualquer ato, inclusive, manifestação e/ou assembleia que impedisse o acesso dos empregados que desejassem trabalhar, bem como a entrada e saída de veículos no site da CSP. Todos os acesos ao site estão liberados.

Segundo a CMM, do total de empregados da empresa (aproximadamente 160), apenas 22 aderiram à paralisação no dia de hoje. A CSP está acompanhando todos os desdobramentos da paralisação, objetivando a normalização dos trabalhos.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário