domingo, 9 de dezembro de 2012

Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará inicia uma campanha para divulgar o Alô Defensoria no Interior do Estado.

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará inicia uma campanha para divulgar o Alô Defensoria no Interior do Estado. O serviço atende no horário de 8 horas às 17 horas, de segunda a sexta-feira, tendo cobertura para todo o Estado do Ceará. A ligação pode ser feita pelo número 129, de aparelho fixo ou de celular. O Objetivo é oferecer um pré-atendimento ao assistido e encaminhá-lo ao núcleo da instituição mais próximo.

De março de 2011, quando o serviço começou a funcionar, até o dia 26 de outubro deste ano, o Alô Defensoria recebeu 32.806 ligações de todo o Estado. No entanto, a origem das ligações é da capital cearense, por isso a necessidade de divulgar o serviço para que a população do interior tenha conhecimento dele e passe a utilizar o 129. Após Fortaleza (23.403), a Defensoria registrou ligações oriundas de Caucaia (188), Maracanaú (112), Itaitinga (26), Pacajús (26), Aquiraz (18), Maranguape (18).

“Gostaríamos de deixar claro para a toda a população que antes de ir em busca pessoalmente do atendimento na Defensoria Pública, entre em contato com o 129 para esclarecer as dúvidas mais básicas, principalmente com relação aos documentos necessários. Essa atitude vai fazer com que o assistido ganhe tempo no atendimento”, destaca a Defensora Pública Marly Anne, coordenadora do Alô Defensoria.

As visitas serão realizadas pela coordenadora do Alô Defensoria, a Defensora Pública Marly Anne Ojaime Cavalcanti de Albuquerque, e pela Assessoria de Comunicação nas rádios e meios de comunicação local.

Confira a programação completa abaixo:

Novembro
6 de Novembro - Caucaia / São Gonçalo do Amarante
13 de Novembro - Eusébio / Aquiraz / Cascavel
20 de novembro - Itaitinga / Horizonte / Pacajus
22 de Novembro - Maracanaú / Pacatuba / Maranguape

Dezembro
4 e 5 de dezembro - Beberibe / Aracati e Icapuí
11 e 12 de dezembro - Redenção / Baturité / Aracoiaba

Janeiro
8 e 9 de janeiro - Paracuru / Trairi / Itapipoca
22 e 23 de janeiro - Uruburetama / Itapajé
29 / 30 e 31 de janeiro - Quixadá / Quixeramobim / Madalena /Canindé
Ponto de Apoio em Quixeramobim


Fonte: http://www.ceara.gov.br/index.php/sala-de-imprensa/noticias/6933-alo-defensoria-amplia-atendimento-no-interior-do-estado-

Nenhum comentário:

Postar um comentário