quarta-feira, 18 de abril de 2012

TECNOLOGIA NA CAMPO

Casa Digital capacita facilitadores em Itapipoca e Paracuru PDF
O Projeto Casa Digital do Campo realiza até 22 de abril Oficinas de Acompanhamento dos Projetos do Campo. Os eventos acontecem simultaneamente na Casa Digital Coqueiro-Assentamento Maceió, Casa Digital Córrego da Estrada, em Itapipoca, e na Casa Digital Assentamento Fazenda Munguba, em Paracuru. As oficinas objetivam fortalecer a troca de experiência das pessoas envolvidas com as atividades das casas digitais do campo e bibliotecas Arca das Letras.

De acordo com Diógenes Melo, da coordenação do projeto, cada encontro reúne em torno de 30 participantes, incluindo coordenadores do projeto, agentes de inclusão digital e moradores das comunidades beneficiadas. “A ideia é realizar essas capacitações nas 30 casas digitais que já estão funcionamento e depois nas casas que serão inauguradas”, frisou.

As atividades contam com a participação de uma equipe do Instituto Nordeste Cidadania (INEC), que trabalha a parte de arte e identidade, através do mutirão para ambientação das casas digitais. O Núcleo de Artes e Educação (NAE) também colabora com a ação, desenvolvendo atividades que promovem a produção cultural, incluindo a confecção de instrumentos musicais a partir de produtos recicláveis.

Uma equipe da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) orienta os participantes sobre a manutenção preventiva das máquinas e equipamentos das casas digitais e uso de softwares livres. Além disso, apresentam as ações da SDA, mostram as formas de acesso às governamentais e ajudam a elaborar projetos para as comunidades.

17.04.2012
http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/5631-casa-digital-capacita-facilitadores-em-itapipoca-e-paracuru
Assessoria de Comunicação da SDA
Lúcio Filho ( lucio.filho@sda.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | asscom@sda.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.8105 - 8897.8510)
Twitter: @ImprensaSDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário