terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Pescador vira artista plástico e faz sucesso



Pescador vira artista plástico e faz sucesso em praia do Ceará
Preços de suas peças variam bastante. De R$ 5,00 à R$ 300,00.
Sua especialidade é uma peça chamada de Carrancas.
Do G1 CE , com informações da TV Verdes Mares





O pescador Natanael de Sena de 27 anos abandonou o mar e atualmente faz sucesso com o artesanato na Praia de Guajiru, no município de Trairi, a 123 km de Fortaleza. De acordo com o artista plástico tudo é aproveitado dos coqueiros. Desde os frutos, palhas, caule até a raiz. “Tudo é o desafio. Eu me desafio em transformar aquelas raízes, folhas e frutos em arte. E quando entro nesta disputa, eu me entrego e empenho e quando termino aquele duelo para mim fica no passado”, disse o artista plástico.
Os preços de suas peças variam bastante. De R$ 5,00 a R$ 300,00 depende muito da forma que ele é feito. “Os preços são variados. Eu vendi um macaquinho baratinho e outras peças com um preço maior. Depende muito se eu gostar dela ou não”, diz
saiba mais
Carteiro constrói brinquedos para crianças no interior do Ceará
O que percebe-se é que mesmo com as peças bem elaboradas, suas artes são vendidas por preços bem aquém do que deveriam ser. O máximo que Natan conseguiu apurar em uma única peça foi R$ 300,00. Tratava-se de uma peça chamada popularmente de Carrancas. E para elas não faltam clientes.
A empresária e proprietária de um Resort em Guajiru, a inglesa Sharon Robinson, é fã dos trabalhos do artista plástico. "Geralmente as peças grandes perdem a alma, as obras dele não. Elas ficam com alma de Guajiru mesmo", afirmou.
Trabalho aprovado
Sua esposa, a comerciante Fábia dos Santos, jamais imaginou em que o marido pudesse trocar de profissão. Mesmo com a surpresa, a esposa aprovou o novo trabalho. “Quando ele começou a fazer as peças eu gostei de imediato. Eu aprovei e me apaixonei por ele ainda mais”, afirmou.
Outra fã dos trabalhos de Natanael de Sena é sua mãe, a aposentada Maria das Graças. "É incrível o que ele faz. Eu não vi nada igual por toda essa região. A inteligência dele é bem grande", diz. Sobre o segredo em desenvolver as peças, Natanael de Sena dá a dica. “Nada é impossível para quem tem fé e paz”.
Para ler mais notícias do Ceará clique em g1.globo.com/ce. Siga também o G1 Ceará no Twitter e por RSS.
tópicos:
Ceará, Fortaleza, Trairi

Nenhum comentário:

Postar um comentário