terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ESCOLA DE SURF EM FLECHEIRAS BUSCA TIRAR CRIANÇAS DAS RUAS











ASSOCIAÇÃO TRAIRIENSE DE SURF - ATS
CNPJ: 16.484.109/0001-81
RUA DA PRAIA S/N, FLECHEIRAS, TRAIRI-CE, FONE: (85)9764.3873
E-MAIL: associacaotrairiensedesurf@gmail.com




1. A ASSOCIAÇÃO

A Associação Trairiense de Surf também designada pela sigla ATS, constituída em 18 de Abril de 2011, é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins econômicos, e duração por tempo indeterminado, com sede no município de Trairi Estado do Ceará no Sítio Peixinhos, nº s/n, Canaã, Cep 62690-000.


2. JUSTIFICATIVA

A Associação Trairiense de Surf desenvolve atividades que favorecem a preservação da cultura brasileira, através de eventos desportivos, ecológicos e culturais, contribuindo para a formação de valores humanos éticos, baseados no respeito, na socialização e na liberdade, interagindo o esporte surf com o meio ambiente e o patrimônio cultural brasileiro, contribuindo, assim, para o aumento da conscientização da necessidade de preservação ambiental, principalmente dos rios, mares e oceanos.

O presente projeto busca a realização de ações com crianças e adolescentes da comunidade local, através de atividades de arte-educação e esportivas, realizadas em parceria com empresas privadas, organizações não governamentais e com órgãos públicos, que fortaleçam o direito à educação das crianças e adolescentes.

O requisito para participação nas atividades será a matrícula e frequência obrigatórias das crianças e adolescentes em estabelecimento de ensino fundamental, em vista da consciência de que a escolarização é um importante instrumento de política cultural, tendo como público-alvo crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, expostos à situação de risco pessoal e/ou social.

As atividades de valorização da cultura brasileira e conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância dos valores éticos para a promoção da cidadania, o respeito à dignidade da pessoa humana, promoção da socialização e integração social de crianças e adolescentes, terão como atividade-eixo o esporte surf, buscando o aumento da conscientização da necessidade de preservar os rios, mares e oceanos, bem como o desenvolvimento de valores nas crianças e adolescentes como a autoestima, a solidariedade, o respeito entre as crianças e adolescentes envolvidos nas atividades e entre estes e a comunidade.

O esporte surf é muito presente na comunidade local, haja vista tratar-se de região litorânea. Assim, tendo o surf como pano de fundo, serão realizadas atividades através de estratégias lúdicas de arte-educação, cultura e esporte, numa proposta pedagógica que aproxime educação, cultura, esporte e lazer, enquanto elementos fundamentais da formação crítica e humanizante das crianças e adolescentes participantes das atividades.

A iniciativa promoverá a prática de atividades de cultura, lazer, brincadeiras e jogos infantis, concebidos como atividades livres e espontâneas, realizadas de forma lúdica, com o compromisso de promover o desenvolvimento físico, moral, cognitivo e desenvolvimento do protagonismo infanto-juvenil, reforçando o vínculo das crianças e jovens com a educação formal, apresentando-se como alternativa de desenvolvimento saudável em seu tempo ocioso.

As atividades serão desenvolvidas com crianças e adolescentes regularmente matriculados em escolas, porque favorecerá também nosso propósito de lutar pela garantia do direito à educação, o que fortalecerá o vínculo entre escola, família e comunidade, contribuindo para a matrícula e frequência das crianças e adolescentes na rede de ensino fundamental.




3, OBJETIVOS


• - realizar ações com 40(quarenta) crianças e adolescentes da comunidade local, na faixa etária de 8 a 12 anos, pelo período inicial de 6(seis) meses, através de atividades de arte-educação e esportivas, em parceria com empresas privadas, organizações não governamentais e com órgãos públicos, que fortaleçam o direito à educação das crianças e adolescentes;

• - estabelecer a consciência de que a escolarização é um importante instrumento de política cultural;

• - realizar atividades culturais e esportivas com crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, expostos à situação de risco pessoal e/ou social, regularmente matriculados em escolas públicas, numa forma de desenvolvimento de valores nas crianças e adolescentes como a autoestima, a solidariedade, o respeito entre as crianças e adolescentes envolvidos e entre estes e a comunidade;

• - utilizar o esporte surf, muito presente numa comunidade litorânea, como forma de incentivo a crianças e adolescentes pobres a desenvolverem valores éticos, bem como a trabalhar uma concientização sobre preservação ambiental.

• - ocupar crianças e adolescentes carentes em seu tempo ocioso através de atividades esportivas e culturais.

• METODOLOGIA

Realização de atividades em horário diferente do período em que as crianças e adolescentes envolvidos estiverem na escola, tais como:

• apresentação de vídeos educativos em linguagem infato-juvenil sobre a história e a cultura do esporte surf; a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente; cidadania; respeito mútuo; solidariedade etc., sob a orientação de um(a) pedagogo(a);

• apresentação de filmes infanto-juvenis que tratem dos temas acima elencados; sob a orientação de um(a) pedagogo(a);

• realização de atividades culturais como a dança e a música, ligadas à questão de preservação do meio ambiente, através de arte-educadores qualificados;

• ensinar às crianças e adolescentes envolvidos no projeto, princípios básicos da prática do esporte surf, através dos surfistas/monitores da associação;

• repassar às crianças e adolescentes técnicas sobre conservação do material utilizado na prática do surf, através dos surfistas/monitores da associação.

5, CRONOGRAMA

PERÍODO ATIVIDADES
JANEIRO/2013 Selecionar junto às escolas públicas local, 40(quarenta) crianças e adolescentes carentes da comunidade, na faixa etária de 8 a 12 anos, expostos à situação de risco pessoal e/ou social e com dificuldades de aprendizagem.
Após selecionado o público do projeto, realizar atividades educativas de acolhimento com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde, às terças-feiras.

FEVEREIRO/2013 Apresentação de vídeos educativos, filmes e atividades culturais, sempre alternadas, às terças e quintas-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde.

MARÇO/2013 Apresentação de vídeos educativos, filmes e atividades culturais, sempre alternadas, às terças e quintas-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde.

ABRIL/2013 Apresentação de vídeos educativos, filmes e atividades culturais, sempre alternadas, às terças e quintas-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde.

MAIO/2013 Aulas sobre princípios básicos da prática do esporte surf, às terças-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde. Realização de atividades culturais às quintas-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde.

JUNHO/2013 Aulas sobre princípios básicos da prática do esporte surf, às terças-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde. Realização de atividades culturais às quintas-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde.

JULHO/2013 Aulas sobre técnicas de conservação do material utilizado na prática do surf às terças-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde. Realização de atividades culturais às quintas-feiras, com 20(vinte) crianças e adolescentes no período da manhã e 20(vinte) crianças e adolescentes no período da tarde.


6, ORÇAMENTO


ITEM
MATERIAL VALOR UNITARIO(R$)
VALOR TOTAL(R$)
1 UM APARELHO DE DVD 200,00 200,00
2 UMA TELEVISÃO DE 40 POLEGADAS 1.779,00 1.779,00
3 40 CAMISETAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 15,00 600,00
4 10 CAMISETAS PARA OS MONITORES 15,00 150,00
5 PAGAMENTO DA PINTURA DA LOGOMARCA DO PROJETO E DOS PATROCINADORES NAS CAMISETAS 10,00 500,00
6 CONFECÇÃO DE 20 BANNERS COM A DIVULGAÇÃO DO PROJETO E DOS PATROCINADORES 60,00 1.200,00
7 LANCHE PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DURANTE OS ENCONTROS (48 ENCONTROS) 100,00 4.800,00
8 PAGAMENTO DO PEDAGOGO/ARTE-EDUCADOR (6 MESES) 500,00
3.000,00
9 40 ROUPAS PARA PRÁTICA DO SURF PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 75,00 3.000,00
10 20 COLETES SALVA-VIDAS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES 79,90 1.598,00
11 MATERIAL PARA A OFICINIA DE MANUTENÇÃO DAS PRANCHAS (MAQUINÁRIO E MATERIAL) 8.000,00 8.000,00

12 20 PRANCHAS EMBORRACHADAS COM 20 LEASH’S E 20 DECK’S, 1.200,00 24.000,00
13 PAGAMENTO DO ARTE/EDUCADOR (05 MESES) 500,00 2.500,00
14 PAGAMENTO DO MONITOR/OFICINEIRO (3 MESES) 500,00 1.500,00
15 TOTAL 52.827,00


7. RETORNO PARA OS FINANCIADORES

Serão apostas as marcas do financiador em toda e qualquer peça publicitária do projeto, seja durante sua realização, seja nos materiais de registro ou mídias para exibição pública.









ASSOCIAÇÃO TRAIRIENSE DE SURF - ATS
CNPJ: 16.484.109/0001-81
RUA DA PRAIA S/N, FLECHEIRAS, TRAIRI-CE, FONE: (85)9764.3873
E-MAIL: associacaotrairiensedesurf@gmail.com

1° SURF TREINO TRAIRIENSE

CATEGORIAS:
1. GROMET ( 1°, 2° e 3° lugar)
2. INICIANTE ( 1°, 2° e 3° lugar)
3. JUNIOR
4. OPEN ( 1°, 2° e 3° lugar)
5. LONGBOARD

PROGRAMAÇÃO:
Local: Praia de Flecheiras, Trairi-Ce
Sábado 26/01/2013:
Competição das categorias de 9:00 hrs às 17:00 hrs
20:00hrs Lual e desfile para escolha da Garota Surf 2013
Domingo 27/01/2013:
Competição das categorias de 9:00 hrs às 17:00 hrs
17:00hrs entrega da premiação e encerramento.

ORGANIZAÇÃO:
ATS (ASSOCIAÇÃO TRAIRIENSE DE SURF)
PATROCÍNIO:

APOIO:


ESTRUTURA PARA O EVENTO:



RETORNO PARA PATROCINADORES:

• DIVULGAÇÃO DA MARCA NOS CARTAZES E CAMISETAS DO EVENTO
• DIVULGAÇÃO EM CARROS DE SOM
• DIVULGAÇÃO DA MARCA DURANTE TODO O EVENTO PELO NARRADOR (2 DIAS)

RETORNO PARA APOIOS:

• DIVULGAÇÃO EM CARRO DE SOM
• DUVULGAÇÃO NO EVENTO


Caro amigo empresário, viemos através deste documento pedir seu apoio para a realização do 1° Surf Treino Trairiense, evento cujo objetivo é selecionar atletas locais, a assim poder leva-los a competições de nível regional e até estadual. Lembrando que além de total divulgação da sua marca durante todo o evento você também estará realizando uma grande contribuição social.
A ATS (Associação Trairiense de Surf) agradece desde já seu apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário