sábado, 7 de março de 2015

Aproveitamento racional da água de Trairi



Cagece e Secretaria de Meio Ambiente de Trairi estudam medidas preventivas
A assistente social da Cagece (Concessionária de distribuição de água do Ceará), Selma Viana, esteve reunida nesta quinta feira (05), com o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Robson Nogueira, no Pólo da Lagoa do Carrapicho, sede da Secretaria, para apresentar as diretrizes de um trabalho de caráter sócio-educativo desenvolvido pela empresa no município de Trairi.
Este trabalho é fruto de uma reivindicação do chefe de gabinete da prefeitura de Trairi, Edilardo Eufrásio, numa Audiência Pública que elegeu diversas prioridades para o município. “O aproveitamento racional da água é uma das grande prioridades para nós. Temos que saber valorizar cada gota deste precioso líquido, bem como buscar diariamente alternativas para seu uso”, destacou o chefe de gabinete.
Com ênfase em Responsabilidade e Interação Social, Selma Viana descreveu um modelo de sucesso desenvolvido pela Cagece no município de Paracuru no período que antecedeu o carnaval deste ano. A assistente social lembrou que o nível do reservatório que abastece a cidade chegou a inacreditáveis 32 cm, chegando à beira de um colapso. A solução então foi a realização de um amplo trabalho de conscientização da população.
O trabalho foi rápido e eficaz, envolvendo profissionais da Cagece e do município, visitando secretarias municipais, casas e escolas e o resultado foi além do esperado.

Trabalho preventivo em Trairi

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no período de estiagem, o município de Trairi resistiu bravamente e seus habitantes, principalmente das localidades mais carentes, tiveram o apoio da administração da prefeita Regina Nara.
           Realizando um grande trabalho preventivo com abertura de 30 novos poços artesianos e abastecimento com caminhões pipa que totalizaram mais de 30 milhões de litros de água potável para as mais diversas comunidades, além de abertura de diversas barragens, a prefeita de Trairi conseguiu vencer mais este desafio.
Agora, as barragens começam a sangrar e as quase 5 mil cisternas de 16 mil litros distribuídas por toda a zona rural já estão cheias, compondo assim um cenário de resistência à seca que promete se estender até o próximo inverno ou até a implantação de alguma nova medida como as tantas que têm sido buscadas neste governo atual.



sexta-feira, 6 de março de 2015

Secretaria de Meio Ambiente e Cagece buscam soluções para aproveitamento racional da água de Trairi

Trabalho sócio-educativo será levado à população



fonte: http://prefeituradetrairi.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário