quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Técnicos da Arce vão fiscalizar usinas de energia eólica de Amontada


Técnicos da Arce vão fiscalizar usinas de energia eólica de Amontada

Usinas de energia eólica.
Governo do Estado do Ceará

O objetivo das fiscalizações é verificar o andamento das obras e se estão em conformidade com os cronogramas estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), observando e analisando as razões dos eventuais atrasos.

Durante os meses de novembro e dezembro, serão realizadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), fiscalizações nas usinas eólicas Icaraí I (27,3 MW) e Icaraí II (37,8 MW), localizadas no município de Amontada; Colônia (18,9 MW), Taíba Águia (23,1 MW) e Taíba Andorinha (14,7 MW), em São Gonçalo do Amarante; Icaraí (16,8 MW), em Amontada; e Embuaca (27,3 MW), Faísa I (29,4 MW), Faísa II (27,3 MW), Faísa III (25,2 MW), Faísa IV (25,2 MW) e Faísa V (27,4 MW), que ficam no município de Trairi.

As referidas usinas são vencedoras do Leilão de Energia de Reserva no 03/2009, realizado em dezembro de 2009 pela Aneel, por delegação do Ministério de Minas e Energia. Todas firmaram contratos que previam a operação comercial a partir de 1o de julho de 2012.

Segundo Dickson Araújo, integrante da Coordenadoria de Energia da Arce, “devido aos atrasos na conclusão das obras de conexão das Subestações Acaraú II e Pecém II, sob responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, e Transmissora Delmiro Gouveia - TDG, respectivamente, os empreendedores solicitaram à Aneel alterações em seus cronogramas de implantação, postergando a previsão de operação comercial para o ano de 2013, logo que as instalações de transmissão estiverem prontas”.

A Arce tem acompanhado os pedidos de alteração dos cronogramas das usinas em questão e fiscalizado o andamento de todas as obras que se encontram nessa situação, no Estado do Ceará.

Serviço:

O site oficial da Aneel
Fonte: Assessoria de Imprensa da Arce

Nenhum comentário:

Postar um comentário