Técnicos da Arce vão fiscalizar usinas de energia eólica de Amontada
Usinas de energia eólica.
Governo do Estado do Ceará
O objetivo das fiscalizações é verificar o andamento das obras e se estão em conformidade com os cronogramas estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), observando e analisando as razões dos eventuais atrasos.
Durante os meses de novembro e dezembro, serão realizadas pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), fiscalizações nas usinas eólicas Icaraí I (27,3 MW) e Icaraí II (37,8 MW), localizadas no município de Amontada; Colônia (18,9 MW), Taíba Águia (23,1 MW) e Taíba Andorinha (14,7 MW), em São Gonçalo do Amarante; Icaraí (16,8 MW), em Amontada; e Embuaca (27,3 MW), Faísa I (29,4 MW), Faísa II (27,3 MW), Faísa III (25,2 MW), Faísa IV (25,2 MW) e Faísa V (27,4 MW), que ficam no município de Trairi.
As referidas usinas são vencedoras do Leilão de Energia de Reserva no 03/2009, realizado em dezembro de 2009 pela Aneel, por delegação do Ministério de Minas e Energia. Todas firmaram contratos que previam a operação comercial a partir de 1o de julho de 2012.
Segundo Dickson Araújo, integrante da Coordenadoria de Energia da Arce, “devido aos atrasos na conclusão das obras de conexão das Subestações Acaraú II e Pecém II, sob responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf, e Transmissora Delmiro Gouveia - TDG, respectivamente, os empreendedores solicitaram à Aneel alterações em seus cronogramas de implantação, postergando a previsão de operação comercial para o ano de 2013, logo que as instalações de transmissão estiverem prontas”.
A Arce tem acompanhado os pedidos de alteração dos cronogramas das usinas em questão e fiscalizado o andamento de todas as obras que se encontram nessa situação, no Estado do Ceará.
Serviço:
O site oficial da Aneel
Fonte: Assessoria de Imprensa da Arce
Nenhum comentário:
Postar um comentário