foto ( arquivo CR PRODUÇÕES )
"Essas operações estão em consonância com a estratégia da Companhia de expandir seu parque gerador por meio de fontes renováveis para alavancar o crescimento da oferta de energia", explica o diretor-presidente da Tractebel, Manoel Arlindo Zaroni Torres. Na planta do Ceará, por exemplo, serão investidos R$ 460 milhões. Um dos pontos positivos deste empreendimento é que ele está localizado próximo ao Complexo Eólico Trairi (115,4 MW), já em operação comercial, e terá sinergia com estruturas existentes, como a subestação e a linha de transmissão.
Bahia – A Tractebel anunciou também a compra da CLWP Brasil III Participações, com dez empreendimentos de geração de energia eólica nos municípios de Umburanas e Sento Sé, e mais 12 projetos, com potencial de até 656 MW de energia renovável não convencional no Estado da Bahia. Só o conjunto de aerogeradores nas duas cidades baianas tem potencial de desenvolvimento de 300 MW. A aquisição do projeto custou à Tractebel R$ 35,1 milhões.
“No futuro, podemos tanto construir plantas eólicas como projetos de energia solar na Bahia”, avisa Zaroni, acrescentando que essa possibilidade de duas fontes para a empresa é positiva, já que a Empresa possui a Usina Solar Cidade Azul, em operação no Sul do Brasil.
FONTE: http://www.tractebelenergia.com.br/wps/portal/internet/imprensa/press-release/conteudos/Release_Santa_Monica
Nenhum comentário:
Postar um comentário