Papo com Mulheres debate impactos da reforma previdenciária
A Procuradoria Especial da Mulher realiza, nesta terça-feira (12/03), mais uma edição do projeto Papo com Mulheres, trazendo o debate sobre a reforma da Previdência e o impacto na vida das mulheres. O evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira (08/03), acontece no Jardim da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), a partir das 16h.
No dia 20 de fevereiro, o Governo Federal apresentou uma proposta de reforma da Previdência, com forte impacto na vida do povo brasileiro, principalmente sobre as mulheres. O projeto em debate no Congresso Nacional propõe a alteração de pontos importantes das regras que definem os direitos às aposentadorias e pensões de cada cidadão.
Durante a atividade, as discussões vão ser mediadas pela procuradora especial da Mulher, deputada Augusta Brito (PCdoB), com a participação da presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Estado do Ceará (Sindsaúde), Marta Brandão, que vai abordar os impactos da reforma da Previdência sobre a vida das mulheres. Já a psicóloga e diretora de comunicação da União Brasileira de Mulheres no Ceará (UBM), Gabriela Freitas, vai discorrer sobre o significado de se comemorar o 8 de março.
“A ideia do debate é apresentar de forma clara ao público-alvo, servidoras da Casa e sociedade, como a reforma previdenciária impactará negativamente suas vidas, esclarecendo os pontos de dúvida que surgirem durante o encontro”, adianta a deputada Augusta Brito.
O Papo com Mulheres foi criado a partir da necessidade das servidoras da Assembleia, em conjunto com a Procuradoria Especial da Mulher, de compartilharem pensamentos comuns, experiências, bem como reagirem a situações que buscam assujeitar e silenciar as mulheres. O projeto visa aprofundar o conhecimento e a reflexão da sociedade civil, em especial as mulheres, sobre os mais diversos assuntos através de rodas de conversas e debates.
A realização da roda de conversa é uma iniciativa da deputada Augusta Brito e visa complementar o trabalho já desenvolvido pela Procuradoria, no intuito de empoderar as mulheres, trazendo a público debates sobre os mais variados temas, como violência, trabalho, participação na política, saúde, família, direitos, entre outros. A intenção é integrar e ampliar a participação das mulheres, com o compartilhamento de experiências.
RG/AT
Nenhum comentário:
Postar um comentário