segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

MINHA CASA MINHA VIDA MANIFESTO EM TRAIRI 19 12 2016

UM GRUPO DE PESSOAS CADASTRADAS PARA RECEBER UM IMÓVEL DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA REALIZOU UM MANIFESTO  NA MANHA DESTA SEGUNDA FEIRA EM FRENTE AO FORUM DE TRAIRI.

DE ACORDO COM ANA CLEBIA AGUIAR, REPRESENTANTE DOS MANIFESTANTES, ELES QUEREM UMA DEFINIÇÃO QUANTO A ENTREGA DAS CASAS QUE, DE ACORDO COM ELES, VEM SENDO PROTELADA PELA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL DE TRAIRI.

SONORA   ANA CLEBIA

JÁ O SECRETARIO DE AÇÃO SOCIAL, CRISTOVAM SOARES DISSE QUE A  DOCUMENTAÇÃO LEGAL ESTA SENDO PREPARADA E QUE ATÉO DIA 22  TUDO ESTARÁ RESOLVIDO

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

ELEIÇÕES 2016 - DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS



O PLENARIO DO FORUM DE TRAIRI FICOU LOTADO NA MANHA DESTE DIA QUINZE DE DEZEMBRO PARA A SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS NA ELEIÇÃO  MUNICIPAL.

JOSÉ BRASIL  CHEFE  DO CARTORIO ELEITORAL DE TRAIRI COORDENOU OS TRABALHOS QUE FORAM PRESIDIDOS PELO JUIZ EDISON PONTE BANDEIRA DE MELO.

EM DISCURSO O JUIZ PARABENIZOU OS ELEITOS E LEMBROU AS RESPONSABILIDADES QUE ELES TEM PARA COM O ELEITOR.

O PROMOTOR DE JUSTIÇA  ROBSON SALES,  AFIRMOU QUE O MOMENTO DA DIPLOMAÇÃO CONSOLIDA A VONTADE POPULAR MANIFESTADA ATRAVÉS DO VOTO E DISSE MAIS, QUE O POVO CONFIA E ESPERA UM BOM TRABALHO DOS ELEITOS.

JÁ O PREFEITO ELEITO, MARCOS PRADO DISSE SER SABEDOR DAS DIFICULDADES QUE VAI ENFRENTAR POR CONTA DA SITUAÇÃO ECONÔMICA , MAS QUE  ESTA DISPOSTO A FAZER O MELHOR PELA CIDADE.






PLENÁRIO

EDISON BANDEIRA DE MELO - JUIZ ELEITORAL  97* ZONA

ROBSON SALES - PROMOTOR DE JUSTIÇA DE TRAIRI

JOSÉ BRASIL - CHEFE CARTÓRIO ELEITORAL

MARCOS PRADO - PREFEITO ELEITO

ERINALDO FREITAS MOURA - VICE-PREFEITO ELEITO

FRANCISCO OLIVEIRA DIAS - VEREADOR

MÁRCIO ALVES  VEREADOR

BERNARDO RIBEIRO - VERADOR

RAIMUNDO BARBOSA GOMES - VERADOR

LUCAS PINTO - VERADOR

JOSE PRACIANO SOUSA - VERADOR

LUIS CARLOS DE SOUSA -VEREADOR

ANTONIO BARROS BARBOSA - VEREADOR

MANOEL GENIVAL SOUTO - VEREADOR

JOSÉ TEIXEIRA DA SILVA - VEREADOR

ROBSON NOGUEIRA - VERADOR

HENRIQUE MAURO PORTO FILHO - VEREADOR

JOSÉ EREDILSON BRAGA  - VEREADOR

RINALDO CICERO ANGELIM - VEREADOR

FRANCISCA LIMA FREIRE

DIPLOMAÇÃO ELEITOS DE TRAIRI 2016

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

20 OUT 2016 ACIDENTE EM TRAIRI COM VEICULO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE ACARAÚ.

UM CARRO DA SECRETARIA DO MEIO-AMBIENTE DE ACARAÚ DESCEU UM BARRANCO NA CE 163 
NA LOCALIDADE DE GUALDRAPAS EM TRAIRI.

DE ACORDO COM MORADORES DO LOCAL O MOTORISTA DO CARRO PERDEU O CONTROLE 
QUANDO PASSOU POR UM BANCO DE AREIA DEIXADO NA ESTRADA QUE ESTÁ EM SERVIÇOS DE 
REFORMA E DUPLICAÇÃO.

NA CAMIONETA QUE DESCEU VERTICALMENTE EM UM BARRANCO DE CERCA DE SEIS METROS DE 
PROFUNDIDADE VIAJAVAM QUATRO PESSOAS. ROMULO ARAÚJO ( MOTORISTA) E AS TÉCNICAS 
IDENTIFICADAS COMO ALINE E KAROL, ALÉM DE OUTRA QUE NÃO FOI IDENTIFICADA.
A EQUIPE DO SAMU DE TRAIRI FOI DESLOCADA PARA O LOCAL PARA PRESTAR OS PRIMEIROS 
SOCORROS.

DE ACORDO COM AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES TODOS TIVERAM FERIMENTOS LEVES.

* FOTOS E INFORMAÇÕES PASSADAS A  NOSSA




REDAÇÃO POR ANTÔNIO CARLOS DA ÁGUA BOA E NIVALDO DE TRAIRI.

sábado, 1 de outubro de 2016


144 milhões de eleitores escolhem prefeitos e vereadores neste domingo

Disputa municipal deste ano acontece com novas regras de financiamento, que proíbem doações de empresas e estabelecem limites para gastos de campanha
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Eleições 2014/ Identificação biométrica
A votação acontece das 8h às 17h neste domingo; nas cidades com mais de 200 mil eleitores e caso seja necessário,
o segundo turno para prefeito está previsto para o próximo dia 30, no último final de semana deste mês 
Neste domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vãos às urnas em 5.568 municípios para escolher novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Entre os candidatos estão 84 deputados federais, a maioria deles (73) concorrendo a cargos de prefeito.

O número de candidaturas de deputados em 2016 se manteve praticamente o mesmo em comparação com as últimas eleições municipais, em 2012, quando 87 parlamentares foram candidatos e 25 acabaram se elegendo para cargos municipais.
Segundo a Constituição, o deputado que vence uma eleição para a capital de um estado pode se licenciar do mandato parlamentar para exercer o cargo. Já aquele que vence uma eleição para prefeito de cidade do interior é obrigado a renunciar ao cargo de deputado para assumir como prefeito.
Além dos candidatos a prefeito, outros 10 deputados federais são candidatos a vice. O deputado Átila Nunes (PMDB-RJ), que assumiu o mandato como suplente, disputa o cargo de vereador no Rio de Janeiro.

Financiamento e gasto 
O que mais chama atenção nas eleições deste ano, no entanto, é que pela primeira vez desde 1994 empresas estão proibidas de fazer doações a partidos ou a candidatos. A mudança foi introduzida pela mais recente Reforma Eleitoral (Lei 13.165/15), que alterou a Lei das Eleições (Lei 9.504/97).
Assim, as campanhas foram financiadas exclusivamente por contribuições de pessoas físicas ao candidato ou por recursos do Fundo Partidário; de pessoas físicas repassadas aos partidos; e dos próprios filiados. As doações poderiam ser feitas em dinheiro; por transferência bancária; pela internet; ou na forma de bens ou serviços estimáveis em dinheiro.

Ao analisar pedidos de informação sobre modalidades de doações pela internet, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu proibir a chamada “vaquinha” pela internet, que reuniria doações de diversas pessoas a um candidato ou partido em sites de financiamento coletivo ou “crowdfunding”. O tribunal entendeu que esses sites funcionariam como intermediários, o que não é permitido.
Doações online deveriam ser feitas por meio do site do candidato ou do partido, até o limite de 10% dos rendimentos brutos obtidos pelo eleitor no ano anterior.
Pelo teto definido pela Justiça eleitoral, a despesa do candidato a prefeito é de até 70% do valor declarado pelo concorrente que mais gastou na disputa anterior, se tiver havido um só turno, e até 50%, se tiver havido dois turnos. Em município com até 10 mil habitantes, limite para candidatos a prefeito será de R$ 100 mil.
Perfis
Estão aptos a votar neste pleito municipal 144.088.912 eleitores, sendo a maioria mulheres (52%). Quase um terço do eleitorado (28,5%) tem o ensino fundamental incompleto (1ª a 9ª série), 19% possuem o ensino médio completo; e apenas 6,61% concluíram algum curso superior. Os eleitores analfabetos somam 6,9 milhões. A maior parte dos eleitores (cerca de 60 milhões) tem entre 25 e 40 anos.
O TSE registrou 68% de candidatos homens, enquanto as mulheres chegam a 32%, principalmente devido à legislação que reserva vagas para as candidatas. A faixa etária dominante é de 40 a 49 anos (31%). A maioria dos candidatos tem ensino médio completo (37%) ou superior completo (21%).
Reportagem – Murilo Souza, com informações da Rádio Câmara
Edição – Ralph Machado


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'